RESGATE DA HISTORIA LC-6

RESGATE DA HISTORIA LC-6
RESGATE DA HISTORIA LC-6

quinta-feira, 1 de outubro de 2015

LIONS CLUBE RIBEIRÃO PRETO CENTRO PROMOVE O 25º ENCONTRO DE DOMADORAS E COMPANHEIRAS



Foi uma tarde inesquecível para as Domadoras e Companheiras que participaram deste maravilhoso encontro.
A presença dos 13 clubes que participaram do evento demonstra o sucesso obtido nesta realização que teve seu inicio no Ano de 1990 mais propriamente no mês de Setembro.
Este encontro é sempre realizado no mês de Setembro que é o mês que Lions Clube Internacional dedica às Domadoras e Companheiras.
Idealizador deste evento o Lions Clube Ribeirão Preto Centro convidou para o primeiro encontro somente os Lions Clubes da cidade de Ribeirão Preto que então naquele ano 1990 eram 06: Lions Clube Ribeirão Preto Sumaré e Vila Tibério (hoje estes 02 Clubes fechados) Lions Clube Ribeirão Preto Centro, Campos Elíseos, Jardim Paulista e Ipiranga (estes em atividades).
Com o decorrer dos anos, o Lions Clube Ribeirão Preto Centro teve a feliz idéia de convidar os Clubes da Divisão D – 2 e posteriormente de toda a Região D para participarem do encontro.
Hoje alguns clubes da Região C e E também participam dando um brilho ainda maior a este evento.
E em se falando do decorrer dos anos, os clubes participantes também foram sendo convidados a fazerem este evento.
E de que forma?
Candidatando-se durante os Encontros para os anos seguintes fazerem em suas cidades o encontro sempre sob orientação do Lions Clube Ribeirão Preto Centro.
Acontecendo de mais de um Clube candidatar-se será feito sempre um sorteio para ser apontado o Clube a realizar o Encontro no ano seguinte.
O Sucesso esta sendo tão animador que seguramente novas portas serão abertas para clubes interessados nesta participação.
Antes do inicio do 25º Encontro, foi feito a abertura protocolar que é uma norma estatutária no Lions Internacional.
A Domadora Amélia Lúcia Pontin Nahás cônjuge do Presidente do Lions Clube Ribeirão Preto Centro fez a abertura do Encontro.
A formação da mesa foi feita pela CªLMJ. Daisy Andreolli Caliento.
Terminada a parte protocolar pela Presidente, e em seguida o encerramento da parte protocolar, a palavra foi voltou  à CªLMJ. Daisy A. Caliento que comandou os trabalhos do 25º Encontro de Domadoras e Companheiras.
Mas falando do 25º Encontro, podemos relatar que a confraternização foi sensacional tendo como animador do Encontro sem duvida alguma nosso CL. Roberto do Lions Clube São Sebastião do Paraiso que como cantor abrilhantou o Encontro com um repertório refinado de musicas sempre sob os aplausos de todas presentes.
De autoria da Domadora Cida Gaiofatto (Gaiô) ouvimos na voz da Domadora Vera Ricci a Poesia de Nome - MULHER
Tivemos a apresentação do Coral Som Geométrico da Associação de Engenharia e Arquitetura de Ribeirão Preto sob regência da Maestrina Regina, aplaudido de pé pelas Domadoras e Companheiras presentes.
Tivemos como palestrante do Encontro, a Domadora Dra. Renata Nahás Cardili do Lions Clube Ribeirão Preto Centro que foi sensacional e transmitiu a todas presentes o cuidado que se deve tomar em relação à saúde, principalmente sobre a pele e outros tantos cuidados que devemos tomar para a nossa saúde.
Foram realizados sorteios onde todas receberam brindes, sem dizer que na chegada para a participação do evento, também receberam um mimo pela presença.
Troféus foram oferecidos ao 1º colocado da Gincana: Lions Clube Ribeirão Preto Ipiranga, 2º colocado: Lions Clube Sertãozinho e 3º colocado: Lions Clube Cajuru.
O troféu com a Caravana mais numerosa ficou com o Lions Clube de Cravinhos e o troféu caravana mais distante ficou com o Lions Clube de Altinópolis.
Durante a apresentação de todos os itens citados desde seu inicio, um coquetel foi servido nas mesas para os presentes, e no final
um refinado lanche que foi muito apreciado pelas Domadoras e Companheiras.
Fizeram parte deste Encontro os Lions Clubes: Ribeirão Preto Centro, Campos Elíseos, Ipiranga, Jardim Paulista, Sertãozinho,
Cravinhos, Cajuru, Altinópolis, Batatais, Orlândia, Brodowski, Taquaritinga e São Sebastião do Paraiso.
O Lions Clube Ribeirão Preto Centro agradece muito a presença de todas Domadoras e Companheiras dos Clubes Visitantes, agradece a palestrante Domadora Dra. Renata Nahás Cardili, o Coral Som Geométrico da Associação de Engenharia e Arquitetura de Ribeirão Preto, sob regência da Maestrina Regina, o Companheiro Roberto e sua Domadora Bia, a Domadora Gaiô pela Poesia – Mulher, ao Buffet do Osvaldo, ao Rotary Clube onde foi realizado o encontro e a todas Domadoras e Companheiras (os) do Lions Clube Ribeirão Preto Centro que ajudaram na realização do Encontro, ficando para promover o 26º Encontro em Setembro de 2016 a responsabilidade do Lions Clube Ribeirão Preto Campos Elíseos.
CªLMJ. Daisy Andreolli Caliento

Comentários  

#1 ANTONIO DOUGLAS ZAPOLLA 30-09-2015 22:22
Ao
LIONS CLUBE RIBEIRÃO PRETO CENTRO
Aos C/Depto. das Domadoras e Companheiras
RIBEIRÃO PRETO – SP

Queridas domadoras e companheiras,



O LIONS CLUBE DE BRODOWSKI vem através do presente, representado pela diretoria, apresentar os mais sinceros cumprimentos por mais uma atividade relevante que foi desenvolvida por este atuante clube do LC-6, o 25º ENCONTRO DE DOMADORAS E COMPANHEIRAS.

Honrando as suas tradições desde 1.956, e dignificando ainda mais o tradicional ENCONTRO DAS DOMADORAS, hoje já parte integrante do calendário do Distrito LC-6, a comemoração do JUBILEU DE PRATA deste encontro, idealizado por este mesmo clube em 1.990, o encontro alcançou plenamente os seus objetivos.

Além da arrecadação de diversos itens de primeira necessidade e higiene, que irão atender a várias entidades locais, este encontro proporcionou uma maior integração entre os clubes da nossa região, do qual Brodowski se sente orgulhoso de ter feito parte, mostrou a garra, a organização e a competências das MULHERES do RIB. PRETO CENTRO, que lideradas pela Cal Amélia Lucia P. Nahas, e tendo as fieis escudeiras, CaL DAISY ANDREOLLI CALIENTO e a DOM. VERA LUCIA ZAPOLLA RICCI, e contando com o apoio de todas as demais integrantes, deram o verdadeiro exemplo de comprometimento com uma causa tão digna, tão bem comprovada também por terem sido as pioneiras.

Transmitam a todas, indistintamente, os mais sinceros agradecimentos por terem proporcionado, mais uma vez, a certeza da importância da MULHER no movimento leonístico, não só a nível de CLUBE, mas dentro da própria comunidade, já que tantas pessoas, crianças, carentes e doentes, serão os beneficiários de tão nobre ação.

O DISTRITO LC-6 agradece a todas. E que Deus continue sempre iluminando estes caminhos que são percorridos com tanta abnegação, tolerância, respeito, consideração e comprometimento, sempre visando o bem comum.

Leonisticamente,

LIONS CLUBE DE BRODOWSKI
CL CESAR GULLO CLMJP ANTONIO DOUGLAS ZAPOLLA

Presidente Diretor Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário