RESGATE DA HISTORIA LC-6

RESGATE DA HISTORIA LC-6
RESGATE DA HISTORIA LC-6

quinta-feira, 23 de março de 2017

HOMENAGEM AOS EDITORES DE BOLETINS LIONS

Muito se fala no crescimento da violencia em nossa região e no pais inteiro. Diariamente vemos em jornais de grande circulação, nos noticiários de TV, nas emissoras de rádio, manchetes e noticias que abordam tudo de ruim que acontece em suas cidades.
Crimes, corrupção, desmandos de politicos, CPIs, desvio de verbas, assassinatos, roubos, falta de segurança, falta de educação, falta disso e daquilo, enfim, assuntos que só abordam o lado negativo de uma sociedade e de um pais.
É comum se ver um jornais como o ESTADO, a FOLHA, edições inteiras serem dedicadas somente a crimes, corrupção e investigação de desvio de verbas e roubos. Como diria Boris Casoy, esse Brasil " É UMA VERGONHA" !
Enfim ... uma verdadeira lavagem cerebral que leva os cidadãos a só verem coisas ruins, que acreditamos, condiciona o espirito das pessoas para o lado negativo de todos. E outra coisa que acreditamos, contribuir ainda mais para o aumento da violencia e da criminalidade.
Muitas mentes perturbadas, pessoas com pouco discernimento do que é certo e errado, às vezes se servem destas manchetes para terem o seu " momento de glória " e de " fama ". Aparecer em todas as manchetes, aparecer na TV, ser o assunto do dia em toda a mídia, ser entrevistado por todas as grandes redes, leva pessoas a praticarem crimes e desmandos somente para serem entrevistadas, fotografadas, comentadas. Sem falar o mal que causa para as crianças e para os adolescentes que passam a banalizar o crime, o roubo, o estrupo e a corrupção, pois crescem vendo isto todos os dias como uma coisa normal. E sabemos o quanto é dificil para as familias controlarem a TV, especialmente e selecionarem o que seus filhos podem e não podem assistir.
No entanto, neste universo de 150 milhões de pessoas, temos a certeza que não acontecem somente coisas ruins e negativas. Quantos LIONS CLUBES, ROTARYS, LOJAS MAÇONICAS, CRECHES, APAEs, ASILOS, ONGs, pessoas de boa indole e sensibilidade, promovem coisas boas, valorizando o que é bom e honesto, ajudando pessoas necessitadas, pobres, doentes, e no entanto, nada disso é divulgado, nada é mostrado na midia, e quando são mostrados, o espaço é o menor possivel, o tempo dedicado nas TVs é de segundos.
Não podemos constestar o quanto a TV, especialmente, é influente e formadora de opinião, até de carater, o quanto ela decide e leva as pessoas a fazerem e acharem o que elas querem, e visando unicamente o consumismo, o ganho fácil.
Será que , se um pouco desse espaço dos programas de TV ( vejam o CIDADE ALERTA, o RATINHO e outros programas regionais ), fosse usado para divulgar e mostrar que temos também pessoas de bem, pessoas honestas que se preocupam com seus semelhantes, que não roubam o dinheiro público que é dedicado a programas sociais e humanitários, que não pensam somente em si mesmos, será que a influencia não seria mais benéfica ? Será que não serviria de exemplo, de motivação para que outras pessoas também procurassem praticar sempre o bem ? Será que , se não houvesse tantas noticias ruins e tragicas, a influencia não seria menor e a violencia poderia diminuir ?
Infelizmente, os homens que decidem nas grandes redes de TV e jornais acham que somente desgraças e violencia vendem jornais e dão audiencia, e não se importam com as consequencias.
Por isso, acreditamos que um boletim de LIONS e de outros clubes de serviços, de entidades, devem ser elaborados realmente e circularem, não só dentro de seus proprios ambientes, mas que devem ser distribuidos na comunidade, enviados para autoridades, para jornalistas profissionais, para as TVs, numa maneira de mostrar para um universo de pessoas cada vez maior, que temos também pessoas boas, honestas e dignas.
BOLETINEIROS, vamos fazer de nossos boletins, uma arma poderosa para ajudar a combater a chama imprensa marron, sensacionalista, desumana e cruel. Vamos fazer com que as nossas comunidades, o nosso Estado, o nosso Pais, acreditem que o mundo também é formado, e até por uma grande maioria, de pessoas boas e dotadas de sensibilidade, de amor ao próximo, de respeito às leis, de consideração com o ser humano.
Se cada um fizer a sua parte, usando os seus boletins, tentando usar isso nas suas profissões ( quantos jornalistas e pessoas de TV não temos em nossos clubes de serviços ? ), no seu trabalho, no seu cotidiano, servindo de exemplo para crianças e adolescentes, ai sim, acreditamos que um dia poderemos mudar este estado de coisas, contribuindo para a formação de pessoas de bem, de caráter e de integridade. CCLL, pensemos nisso !!!
 NEM TUDO ESTÁ PERDIDO !!!
CL ANTONIO DOUGLAS ZAPOLLA
SECRETÁRIO e EDITOR DO BOLETIM 
Boletim LEÃO DE BRODOWSKI, nº 102, julho/1997

Nenhum comentário:

Postar um comentário